Notícias

Ministro garante apoio para projetos turísticos em Itacaré

Ministro_turismo.jpg

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou o estande de Itacaré no WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa, considerado dos principais eventos de turismo da América Latina, realizado esta semana no Expo Center Norte, em São Paulo. Max Brandão destacou Itacaré como um dos principais destinos turísticos da Bahia e se comprometeu a colaborar com a cidade no apoio a projetos e incluir o município em importantes programas desenvolvidos pelo Governo Federal nesse setor.

Durante o encontro o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, convidou o ministro Marx Beltrão para visitar o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que será realizado de 13 a 23 de julho. Marx Beltrão também conversou sobre as potencialidades do município, as ações que podem ser implementadas, provou as delícias do chocolate produzido na cidade e conheceu a campanha a campanha “Itacaré – um destino completo”, onde a Prefeitura apresenta para os operadores de turismo nacional e internacional, as estratégias para atração de novos turistas no município.

A participação de Itacaré faz parte do projeto do prefeito Antônio de Anízio de atrair turistas, projetar o município a nível nacional e internacional e consolidar cada vez mais o turismo da cidade. Segundo o prefeito, o objetivo é ter um posicionamento melhor do destino no mercado nacional e internacional no evento dará início a um novo ciclo de divulgação turística da cidade. “Há muitos anos não participamos de grandes feiras. Estamos retornando com toda força para conquistar o nosso público alvo no Brasil e no exterior”, explica.

Mais de 700 expositores de 50 países participaram do WTM Latin America & Encontro Comercial Braztoa. A delegação de Itacaré foi composta pelo secretário de Turismo, Júlio Oliveira, da diretora de Promoções Turísticas, Patrícia Veras e da empresária Marly Brito. Já a campanha visa não apenas atingir o turista, mas também investidores, divulgando um novo olhar para o turismo de Itacaré. 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n