Notícias

ACEs de Ibicaraí fazem ação 'Educação em Saúde' para combater o Aedes aegypti

Texto: Arnold Coelho - Fotos: ACE


A prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), estão realizando nas Unidades de Saúde do municipio a ação Educação em Saúde. O trabalho é comandado pela Educadora de Endemias Nayara Dias Santos e consiste em realizar palestras em todas as Unidades de Saúde, orientando a população e pedindo o apoio de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika.

foto01


Essa ação faz parte do plano de contingência do município onde os ACEs, além de realizarem as atividades nas UBS, fazem atividades de campo e colaboram também com a distribuição de peixes (pari vivas), que são colocados nos tanques residenciais para comerem as larvas deixadas pelos mosquitos.

 

foto02


"O trabalho de conscientização é muito importante. A população precisa fazer parte dessa 'guerra' contra o mosquito Aedes aegypti. Estamos orientando as pessoas a criar 'pari vivas' (que podem ser adquiridas no SESP). Muitos moradores estão pescando esse pequenos peixinhos que comem as larvas do mosquito e colocam nos seus reservatórios. Toda ou qualquer ação no combate do mosquito é importante", disse Nayara.

foto03

 

foto04

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n