Notícias

Abude assume a presidência da ACI com a missão de intensificar a participação nas decisões municipais

Emoção e determinação marcaram a noite desta quarta-feira, 29, na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial de Itabuna (ACI), para o biênio 2015/2017, que aconteceu na AABB da cidade, que a partir de então, passa a ser gerida pelo presidente eleito, o empresário, Ronaldo Abude Eustáquio da Silva, que sucede Luiz Roberto Vieira Ribeiro.

POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015 foto Pedro Augusto  3
POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015

A ACI com 107 anos de fundação já teve à frente grandes nomes do empresariado local, tornando-a uma entidade atuante e de grande destaque no cenário municipal. A última gestão, que teve Luiz Ribeiro como presidente, deu seguimento ao histórico de conquistas da Associação, dentre elas, a aprovação do voto aberto na Câmara de Vereadores.

E o ex-presidente entregou o cargo com a sensação de missão cumprida! "Foram dois anos importantes em minha vida. Hoje chega ao fim o mandato, mas não é o final do nosso caminhar, porque eu quero continuar participando da Associação, ajudando Ronaldo nas demandas que virão. E eu fico feliz em ter tido a oportunidade de passar o bastão para um empresário como Ronaldo, uma pessoa de visão, coerente e responsável. É uma satisfação muito grande", pontou.

MOMENTO EM QUE EDUARDO FONTES E OFICIALIZA A POSSE DE RONALDO ABUDE 29 JULHO 2015 foto Pedro Augusto  2
MOMENTO EM QUE EDUARDO FONTES E OFICIALIZA A POSSE DE RONALDO ABUDE 29 JULHO

Ronaldo Abude que assumiu o cargo destacou dentre outros, a necessidade de uma maior participação da entidade nas decisões do município: "Eu espero que a partir de agora na Associação Comercial, possamos motivar todos os empresários de Itabuna para unir esforços e atingir os objetivos que temos. Precisamos fazer primeiramente um planejamento estratégico, o código de ética, discutir nossos valores, missão e visão para poder saber aonde a gente quer chegar; e de que forma chegar. Precisamos participar mais nas principais decisões da nossa cidade, de forma ativa, uma parceria com a ideia de cooperação".

O empresário Helenilson Chaves, ex-presidente da ACEI foi o homenageado da noite pela contribuição prestada ao município, sendo destacado como uma das grandes lideranças regionais do sul da Bahia. O homenageado, durante o seu discurso, disse que a região carece de líderes atuantes e a chegada de Ronaldo Abude, à presidência da ACI, traz novas expectativas: "Um novo animo, pessoas mais jovens, dedicadas e empenhadas a trazer uma nova mentalidade para Itabuna é o que vejo nesta nova gestão", declarou.

Perspectiva

A expectativa dos empresários é que a nova diretoria continue lutando em prol do segmento e tenha êxito, assim como, grandes conquistas, como vista na gestão anterior. "Luiz teve uma gestão muito boa, dando continuidade a todas as outras gestões, melhorando sempre, e, com essa melhora continuada temos certeza que Ronaldo Abude, um grande empreendedor na nossa cidade, uma pessoa comprometida que vai dar continuidade e alavancar ainda mais as ações da Associação Comercial", declarou o presidente da CDL de Itabuna, Jorge Braga.

POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015 foto Pedro Augusto
POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015

"Acreditamos que essa posse será um novo marco para a Associação, haja vista o desprendimento e a coragem do presidente Ronaldo Abude. É um momento muito oportuno para a classe empresarial e para o engrandecimento do nosso comércio", ressaltou o presidente do SINDICOM, Eduardo Carqueija.

"Eu tenho certeza pela trajetória, pelo perfil de Ronaldo Abude que foi uma escolha muito bem estruturada, sensata e correta. E nós da Junta Comercial estamos à disposição de toda à equipe, por entendermos que é papel nosso darmos suporte a toda essa área de geração de emprego e renda que é a micro, pequena e grande empresa e estaremos recebendo em breve toda a diretoria", pontou o vice-presidente da Junta Comercial da Bahia (JUCEB), João Carlos Oliveira.

POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015 foto Pedro Augusto  2
POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA 29 JULHO 2015

Representação

A cerimônia também contou com as presenças ilustres: presidente da Assembleia Geral da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Eduardo Fontes; o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior; presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira; juiz de direito, Marcos Bandeira; o deputado federal, Davidson Magalhães.

RONALDO ABUDE SUA ESPOSA LUCIANA NA HOMENAGEM A HELENILSON CHAVES D foto Pedro Augusto  4
RONALDO ABUDE SUA ESPOSA LUCIANA NA HOMENAGEM A HELENILSON CHAVES D

Também estiveram presentes: o Mons. Moisés Souza; o pró-reitor de extensão da UESC, Alessandro Santana; o major da PM, Roberto Carlos Mendonça; do SEBRAE, Michelâ ngelo Lima; presidente do Sindicontasul, José Oliveira Reis, presidente do Rotary Sul, Hirami Isozaki, presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Antônio Marcos Ferreira Campos; e o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem.

Prestigiando o evento também compareceram: desembargador e ex-juiz de Itabuna, Jafet Eustáquio da Silva; provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Almir Alexandrino, secretário de saúde de Itabuna, Erick Etinger; SIRETRAN, Gilson Nascimento; coordenador do GAAC, Edmundo Dourado; Rotary Itabuna, Otonio Guimaraes Sobrinho; CEPEC/CEPLAC, Adonias de Castro; vice-presidente da ADASB, Edmar Margotto Júnior; representantes da Caixa Econômica Federal; e o vice-presidente Banco do Povo, Wellington Ferraz.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n