Notícias

Lenildo recebeu representantes do Sebrae na sede da Amurc

O Presidente da Amurc e do CDS-LS, Lenildo Santana recebeu nesta sexta-feira, 17, o Diretor de Atendimento do Sebrae, Franklin Santana Santos e demais representantes da instituição na região, que estão visitando as entidades com o objetivo de ajudar a Gestão Pública Municipal a fomentar o empreendedorismo nos Territórios de Identidade. A visita integra as atividades da Semana do Empreendedor Individual, que está sendo realizada no Sul da Bahia.

Diretor de Atendimento do Sebrae visita a Amurc  FOTO ASCOMDiretor de Atendimento do Sebrae visita a Amurc

O objetivo, segundo o representante do Sebrae é fomentar a Micro e Pequena Empresa como vetor de desenvolvimento dos municípios do Território Litoral Sul, onde os Agentes de Desenvolvimento já vêm atuando de forma específica junto ao Poder Público. Em contato com alguns prefeitos, Franklin tratou de fundo de inovação para pequena empresa, com a participação do Sebrae e do município, "além da proposta de inserir o conteúdo de Educação Empreendedora na formação escolar dos jovens e adolescentes", revelou.

Sobre as ações do Sebrae, Lenildo destacou que o Sebrae tem sido um grande parceiro no sentido de estar subsidiando os municípios na implantação da Lei Geral, na discussão da Redesim, para que eles possam estar criando mecanismos de fortalecimento da micro economia. Aliado a isso, o gestor também defendeu a iniciativa de investir na formação de empreendedores, tendo em vista que "o país detém um percentual bastante expressivo de idealizadores do próprio negócio".

Ainda, segundo Franklin, o fortalecimento da economia regional também passa pela formalização do microempreendedor individual, pois na medida em que ele é inserido na economia formal, passa a ter os benefícios de aquisição de produtos por fontes oficiais, direto dos grandes atacadistas e ter acesso a produtos com custo menor. "É uma grande iniciativa e a gente tem caminhado para fazer com que ela desenvolva nos municípios", completou.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n