Notícias

Festa dos 90 anos da Paróquia de Itajuípe terá a presença de cantora católica Adriana Arydes

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus ao festejar os 90 anos da sua criação celebrará de 15 a 21 de março do corrente ano a Semana Jubilar, quando renderemos Graças a Deus e faremos memória da história destes 90 anos de anúncio e testemunho do Evangelho nestas terras consagradas ao Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações.

cartaz

Esta data apresenta uma importância maior por envolver a Igreja Matriz, como patrimônio artístico e cultural mais antigo de Itajuipe na sua expressão histórica, religiosa e afetiva.

Ela é um patrimônio de grande valor para o município de Itajuípe e microrregião, não apenas para a população católica, mas para todos os cidadãos que, de alguma forma tem origem, ligação e história de vida e família em volta deste templo.

A importância da Igreja Matriz transcende a religião católica, pois em 27 de dezembro do ano 2000 o prefeito, com a aprovação da Câmara de Vereadores, sancionou a lei municipal número 646, tombando o imóvel como patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Itajuípe. Passados mais de 89 anos, e em função do desgaste natural do tempo, a Igreja Matriz necessitava de uma grande restauração. Desde 2007 que a comunidade vem trabalhando com campanhas (telhado, piso, bancos, vitrais, torre). Agora precisamos da ajuda de outras instituições, empresas, famílias e pessoas de boa vontade para continuarmos e concluirmos os trabalhos de restauração.

Para celebrarmos os 90 anos desta história promoveremos várias atividades: celebrações, adoração eucarística, palestras e culminaremos com um Show da cantora católica Adriana Arydes do Rio de Janeiro, com a presença de caravanas vindas de mais de 30 cidades da região, sendo esperado um público de 4000 pessoas. Este evento além de comemorativo dos 90 anos visa também arrecadar fundos para a conclusão da reforma da Igreja Matriz iniciada no ano de 2007.

Portanto, vimos por meio deste, solicitar dos prezados colegas a colaboração na divulgação do evento. Em anexo segue algumas peças publicitárias: Programação, Cartaz, Logo do Evento e Spot para rodar até o dia 18/03.

Agradecemos pela especial atenção para com nossa Paróquia. Deus a abençoe!

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n