Notícias

Prefeitos pressionam e Câmara vai rever Lei de Licitações

Em reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na manhã desta terça-feira (24), a presidente da UPB, Prefeita Maria Quitéria, pediu o apoio da Casa para votação de propostas que permitam maior governabilidade aos municípios baianos e brasileiros. A gestora apresentou itens da pauta prioritária definidas pelos prefeitos e obteve resposta positiva para algumas delas.

Eduardo Cunha Maria Quitéria
Eduardo Cunha e Maria Quitéria



À Maria Quitéria, Cunha afirmou que a Câmara irá instalar nos próximos dias duas comissões especiais para discutir o pacto federativo e a Lei de Licitações (8.666/93). "Precisamos debater essa situação e ver o que precisa fazer para modernizar", disse o deputado ao explicar que a proposta de criar as comissões foi bem recebida pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, com quem conversou recentemente.

Na tarde desta terça, a reunião dos prefeitos baianos é com a bancada de deputados e senadores do estado. "É um início de uma nova legislatura e esse diálogo é essencial para que o Congresso Nacional decida com base na realidade dos municípios porque, nesse momento, precisamos de condições para governar", afirmou Quitéria.

Atenciosamente,

Wilde Barreto – Jornalista SRTE/BA 3997
---
Coordenação de Comunicação
União dos Municípios da Bahia
www.upb.org.br

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n