Notícias

Amurc participa do lançamento de propostas do Litoral Sul para o Governo do Estado

O secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, representou a entidade no lançamento do documento “Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)”, nesta quinta-feira, 11, no Núcleo de Gestão e Vivências da UFSB. O documento, sistematizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, sintetiza demandas e propostas desses três eixos, com a intenção de influenciar as ações do próximo governador da Bahia durante sua gestão.

fffff1.jpeg

Luciano destacou a força da ADR Sul da Bahia na região, no qual a Amurc e os Consórcios Intermunicipais, juntamente com outras instituições regionais foram fundamentais para a criação da Agência em 2017, e que tem como atuação prioritária, a articulação e mobilização de atores sociais, iniciativas e investimentos estruturantes para a região, nas áreas educação e economia, por exemplo.

Nesse sentido, o representante da Amurc ressaltou a necessidade de reflexão sobre os impactos causados a partir da instalação de equipamentos na região. “A gente vai ter um cavalete modal, debatendo o porto, aeroporto, ferrovia. Vamos precisar muito do envolvimento das universidades para não ser engolido nesse processo. A gente precisa adiantar essas discussões para impor o protagonismo que nós queremos para nossa região”, destacou Luciano.

fffff2.jpeg

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n