Mais de 50 mil agricultores familiares já vendem para o Programa de Aquisição de Alimentos

 

ilheussAgricultor cuida da plantação de alface sob estufa (Foto: Giuliano Martins/Fetaesp)

Produtos são adquiridos a preços de mercado e reforçam alimentação na rede pública de ensino e nos serviços socioassistenciais. Mais de 50 mil agricultores familiares do país já comercializam seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Em todo o Brasil, 680 prefeituras e 24 governos estaduais já firmaram Termo de Adesão ao PAA e utilizam um sistema informatizado, que possibilita o acompanhamento em tempo real, desde o fornecimento dos produtos às centrais de armazenamento do PAA até a entrega às entidades beneficiadas.

Os alimentos são destinados anualmente a cerca de 20 mil entidades públicas e filantrópicas de ensino, da rede socioassistencial e em equipamentos públicos como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.

Em tempo: O município de Ilhéus (BA), já faz parte desta estatística, com inicialmente 62 agricultores e 10 entidades da rede socioassistencial, e com uma previsão de ultrapassar os 300 agricultores já em 2015.

Por Sérgio de Oliveira

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n