URUÇUCA GANHA UNIDADE INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

A segurança da população de Uruçuca, a 400 km de Salvador, será reforçada com o novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) que será inaugurado hoje (18), às 9h30min pelo governador Rui Costa, com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. A unidade vai integrar os trabalhos das polícias Militar e Civil e reforçar a segurança no município. Foram investidos R$ 3,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos da unidade.

O Distrito reunirá as ações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do 5º Pelotão da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, que integra o Comando do Policiamento da Região Sul. No município, a Polícia Militar conta com um efetivo de 16 policiais militares, um veículo e duas motocicletas. Já a Polícia civil dispõe de estrutura com um delegado, dois investigadores e um escrivão.

Com a integração das duas polícias, a expectativa é que as ações no município sejam reforçadas e garantam mais segurança à população. Após a inauguração do Disep, o governador Rui Costa, dando prosseguimento às visitas que tem feito às unidades escolares do interior baiano, vai ao Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, às 11 horas, e à Escola Municipal Centro Educacional – Cemur, encerrando a passagem pelo município baiano.

Autorizado a funcionar com o Curso de Educação Integrada, o colégio estadual Carneiro Ribeiro tem matriculado um total de 721 alunos do ensino médio. A unidade escolar possui dez salas de aula, uma sala de vídeo, diretoria e secretaria, uma biblioteca, sala de professores e de coordenador pedagógico, laboratório de informática, dois sanitários para alunos com necessidades especiais, e uma quadra esportiva.
Fonte:http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n