Notícias

Culturas Populares e Identitárias pautam FAEG-Sul em Dezembro.

Programação do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia e I Fórum de Culturas Populares e Identitárias de Itacaré, acontecerá no Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré-BA, nos dias 13 e 14 de dezembro. Mesas, Palestras, Roda de Conversa, Oficinas e Apresentações Culturais são destaques no último encontro do ano com atividades auto-organizadas por membros do FAEG-Sul em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itacaré e apoio institucional da Prefeitura de Itacaré através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura; da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).

 

FAEG UNA.jpg


Principal espaço de diálogo no Território Litoral Sul da Bahia sobre temas relacionados à Gestão Cultural, saberes e fazeres, o FAEG-Sul dedicará as discussões na quinta-feira (13), data da abertura do encontro, para uma retrospectiva sobre o trabalho realizado em 2018 a partir do lançamento de dados atualizados sobre o Sistema Municipal de Cultura dos 09 municípios visitados e apresentação da proposta de planejamento para 2019 com enfase nos indicadores que contribuem para o planejamento de ações contínuas e voltadas para a formação e qualificação dos agentes e gestores culturais, bem como no fortalecimento da economia criativa no TLS.


Órgãos Governamentais, Conselho Estadual de Cultura, Povos de Terreiro, Associações Culturais, Povos Tradicionais (quilombolas, indígenas e ciganos) confirmaram presença no I Fórum de Culturas Populares e Identitárias de Itacaré, na sexta-feira (14), com tema “Cultura Popular é Resistencia!”, para dialogar sobre a garantia de direitos dos povos tradicionais.
Toda a programação é gratuita. Acompanhe a nossa itinerância. Para mais informações e inscrições no site: www.faegsul.com ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Sobre o FAEG-Sul
O FAEG-SUL, desde 2009, é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das demandas relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.


Atua com apoio das Prefeituras dos Municípios do TLS, da AMURC, da PROEX/ UESC, dos seus Membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul; Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE, Ilhéus Hotel e Fundação Movimento de Corais Canto das Artes.


Serviço
O que: FAEG-Sul Itinerante 2018.
Quem: Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia e I Fórum de Culturas Populares e Identitárias de Itacaré.
Quando: 13 de dezembro das 9:00 às 16:00 horas e 14 de dezembro das 08:30 às 19:00 horas.
Onde: Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré-BA
Quanto: Gratuito.

 

Cartaz FAEG Itacaré.jpg

Programação FAEG Itacare.jpg

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n