Notícias

Curso de Extensão em alfabetização vai atender municípios da Amurc

A parceria é firmada com a Pró-reitoria de Extensão da Uesc e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano

Com a proposta de qualificar os professores da Educação Infantil da região, a Pró-reitoria de Extensão, em parceria com o Departamento de Ciências da Educação da Uesc estará disponibilizando um Curso de Extensão em Alfabetização para os municípios associados a Amurc, em 2019. A minuta do curso foi analisada e aprovada na última terça-feira, 27, pelos secretários municipais de educação do Território Litoral Sul.

FORSEC1.jpg

 


No encontro, a coordenadora do DCE/Uesc, Alba Lúcia Gonçalves declarou que o objetivo do curso é promover a formação continuada de qualidade aos professores do Ciclo de Alfabetização. A iniciativa parte de uma provocação feita pelos próprios secretários municipais, que segundo o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, tem o sentido de promover a Educação Básica e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb na região.


O Pró-reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Santana também esteve presente na reunião e destacou que a especialização visa trabalhar com os profissionais que atuam na Educação Infantil e a cada ano que as crianças forem avançando, qualificar os professores para dar um resultado final positivo. “A ideia é selecionar uma turma como piloto, fazer a formação do professor e que ele possa ser multiplicador no seu município”.


UPT
Alessandro ainda falou sobre o projeto Universidade Para Todos 2019, curso pré-vestibular do Governo do Estado, que vai ser estendido a todos os municípios da região, inclusive aos movimentos sociais. Em uma próxima reunião com os prefeitos, o Pró-Reitor falou que a Universidade vai propor aos municípios interessados, a criação de um local no município para servir como escritório da Uesc. “A ideia é ter um estagiário local, que faça a ponte com a faculdade, onde todos os fóruns da Amurc terão o esse estagiário com apoio para ofertar cursos”, declarou Santana.

FORSEC2.jpg

FORSEC3.jpg

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n