Notícias

Técnicos do Estado visitam a área do centro de canoagem de Itacaré

Canoagem-1a.jpg

Representantes da Prefeitura de Itacaré, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) visitaram nesta quarta-feira (01) a área onde será construído o centro de canoagem no município. O novo equipamento será construído pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, no bairro da passagem, ao lodo do local onde também será construído o estádio municipal. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o objetivo é incentivar o esporte, despertar novos talentos nessa modalidade, projetar a canoagem a nível internacional e garantir o treinamento e a formação de novos atletas.

A proposta do governador Rui Costa é construir três centros de canoagem na região, o de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. A primeira vistoria dos técnicos foi em Itacaré, onde os representantes do Estado consideraram a área favorável para a implantação do equipamento. Participaram da visita ao local onde será construído o centro de canoagem o técnico da Sudesb, Luiz Antônio Brantes, e da Saeb, Andrei Beramendi, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e de do Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto.

A canoagem de Itacaré tem sido destaque a nível internacional, revelando grandes atletas, a exemplo da canoísta Martinha Ferreira, atleta paraolímpica bicampeã mundial. O prefeito Antônio de Anízio espera que com o centro de canoagem vários outros atletas possam conquistar muitas medalhas olímpicas. Além disso, a Prefeitura já está atraindo para o município a realização de eventos internacionais, para que Itacaré seja uma referência mundial na área do esporte.

O centro de canoagem de Itacaré, juntamente com o de Ubaitaba e Ubatã, foi anunciado pelo governador Rui Costa no ano passado, logo após as olimpíadas, durante solenidade em homenagem aos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza. A ideia inicial do Governo do Estado era a implantação de um centro para iniciação, formação e alto rendimento em Ubaitaba, mas depois de mostrar o projeto a Isaquias e Erlon mudou de ideia, criando também unidades em Itacaré e Ubatã.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n