Notícias

Banco de Sangue da Santa Casa destaca campanha da Unime

 

Professor_Caio_Monteiro_em_visita_ao_Banco_de_Sangue.JPG

Com um resultado surpreendente, a campanha “Doe sangue, salve vidas” - iniciada em 2015 na disciplina Biodireito da Unime e hoje extensiva a toda instituição educacional – chega a sua sexta edição com possibilidades ainda maiores. No semestre de estreia, há 2 anos, a ação mobilizou 121 doações, número que pulou para 863 doadores no primeiro semestre deste ano. Coordenada pelo professor Caio Monteiro, a campanha hoje envolve outros cursos da UNIME e pretende ultrapassar neste mês de novembro 900 doações para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Segundo Caio Monteiro, a ação é a parte prática de um alinhamento teórico com a ementa da disciplina Biodireito, quando provoca uma extensa revisão literária sobre legislação, cidadania e responsabilidade social nas áreas de Biociência e Biotecnologia. “Estudamos toda legislação em vigor, portarias da ANVISA, órgãos de fiscalização e regulamentadores, produzimos um seminário, além de produzirmos material didático de divulgação, fomentarmos a busca pela captação de doadores, que culmina com panfletagem nas ruas, em órgãos públicos, em órgãos como OAB, Fórum”, relatou.

Para o coordenador de captação do Banco de Sangue, Adelson Bispo, a campanha além de eficaz, tem trilhado o caminho ideal, “pois inicia-se como um trabalho de conscientização, com o resultado registrando um aumento do número de candidatos a doação e consequente aumento do número de bolsas captadas. É o que todo serviço de hemoterapia almeja: ter doadores mais responsáveis e  conscientes do seu papel, e que dessa consciência possa advir o aumento da capacidade de atendimento”.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n