Notícias

Prefeito discute proposta de municipalização do atual Hospital Regional de Ilhéus

Prefeito_de_Ilhéus_com_Secretário_da_Casa_Civil_-_Secom__1.JPG

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira, 19, em Salvador. No Gabinete da Casa Civil do governo do Estado, reuniu-se com o secretário Bruno Dauster, para tratar da proposta de municipalização do Hospital Regional Luiz Viana Filho, e, com o secretário Maurício Barbosa, de Segurança Pública, a quem apresentou reivindicações para melhor aparelhamento da Polícia Civil no município. Ele esteve acompanhado pela deputada estadual Ângela Souza e pelos secretários municipais de Saúde, Elizângela Oliveira, e de Administração, Bento Lima.

Com a construção e funcionamento do novo Hospital da Costa do Cacau, à margem da Rodovia Jorge Amado, o governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus discutem o futuro do atual Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado no bairro da Conquista e que pertence à rede estadual de saúde. A proposta é a transformação do equipamento em uma unidade materno-infantil. Durante o encontro na Casa Civil, ficou agendada uma reunião técnica a ser realizada na próxima terça-feira, 24 de outubro, em Salvador, com a participação da secretária Elizangela Oliveira.

Concha Acústica - Ainda na Casa Civil, o prefeito Mário Alexandre tratou de um projeto para revitalização da Concha Acústica, espaço cultural situado na Avenida Soares Lopes. “A ideia é promover a integração da Concha com o Centro de Convenções”, adianta o prefeito. Nesse sentido, a Prefeitura ficou de elaborar um relatório contendo o levantamento de toda a área para subsidiar o projeto de requalificação do equipamento. O show Trinca de Ases, com os cantores Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa, está programado para ser apresentado no espaço da Concha Acústica de Ilhéus no próximo dia 1º de dezembro.

Segurança – O prefeito esteve também com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, a quem comunicou oficialmente a instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne representações de todos os órgãos de segurança no município, além do Ministério Público, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito entregou ofício através do qual pleiteia a criação da Delegacia de Homicídios, a criação de um núcleo específico de combate a entorpecentes e a reforma da sede da 7ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin). Além disso, solicitou a adoção de medidas extraordinárias para reforçar o trabalho da Polícia Civil durante a temporada de verão, período de intensa movimentação turística no município.  

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n