Notícias

População de Pau Brasil recebe projeto itinerante de cultura nesta quinta (19)

FAEG_Sul_Itinerante_em_Almadina_-_Foto_Alex_Santos___5.JPG

Projeto itinerante de cultura financiado pelo Governo da Bahia chega a Pau Brasil nesta quinta-feira (19) e contempla a população com oficinas, intervenções artísticas e diálogo com a comunidade. Realizadas pelo Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), as atividades acontecem no Centro Educacional Maria Santana, das 9 às 16 horas e começam com apresentações de artistas e grupos da cidade.

A programação da manhã continua com roda de conversa, fala das autoridades municipais e dos representantes das instituições apoiadoras do projeto. Após intervalo para almoço, serão realizadas as oficinas de “Comunicação, Cultura e Cidadania” e “Gestão Cultural”, no mesmo espaço. Interessados já podem se inscrever Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Pau Brasil e pela internet, por meio do link http://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html.

Oficinas – A oficina “Comunicação, Cultura e Cidadania” será ministrada pela jornalista Vera Rabelo, que atua há 29 anos no Sul da Bahia. Ela é assessora de comunicação, editora de jornais e revistas e professora de Língua Portuguesa. Já coordenou as assessorias de imprensa das prefeituras de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Itajuípe, Amurc, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Emasa e Instituto Biofábrica de Cacau. Trabalhou como redatora nos jornais Agora, A Região, A Tarde e Diário da Tarde. Produziu inúmeras revistas e jornais para órgãos públicos e privados e foi a criadora e editora do caderno Banda B, no Jornal Agora, durante anos o principal veículo de comunicação especializado em cultura no eixo Ilhéus-Itabuna. Autora do "Guia de Assessoria de Comunicação Social" publicado pela Amurc, em 2001. Atualmente criou e desenvolve o site redesulbahia.com.br e dirige a agência Mídia 3 Comunicação.

A oficina “Gestão Cultural” será dirigida por Bruna Setenta, que tem experiências nesta área desde 2013. Ela é bacharela em Direito, pesquisadora, voluntária para consultoria jurídica no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), atuante nos grupos de trabalho desde 2015. Educadora Social, graduada pela Universidade Federal de Santa Cruz (UESC). Membro do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-SUL) e Especialista em Gestão Cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc). Já passou por Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória e Maraú (14 de setembro). Após Pau Brasil, segue para Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro).

FAEG-Sul - Espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.

SERVIÇO

O que: Projeto FAEG-Sul Itinerante 2017.

Quando: 19 de outubro de 2017 -  9 às 16 horas.

Onde: Centro Educacional Maria Santana. Pça. Marechal Costa e Silva, s/n

Quanto: Gratuito.

Contatos e entrevistas: Victor Aziz (73)98835-8226/99122-8154/3211.1215 e Eva Lima (73)98139-3141/98870-7378.

Produção: Cristiane Santana (73)98882-8843/99138-4222/3211-1215.

Assessoria de Imprensa: Jornalista Vera Rabelo (73)98809-1730/99168-6320.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n