Notícias

MAIS DE 15 MIL TURISTAS SÃO ESPERADOS NO FESTIVAL DO CARANGUEJO DE CANAVIEIRAS

Mais de 15 mil turistas são esperados para edição deste ano do Festival Gastronômico do Caranguejo, em Canavieiras. De acordo com os organizadores, o evento será responsável pela ocupação de 100% dos 1.300 leitos em quase 50 meios de hospedagem da cidade. A festa acontece desta quarta-feira a sábado (11 e 14), com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

Canavieiras-2.jpg

O evento reúne gastronomia e música, passando por degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas-show, com renomados chefs, workshops, palestras e concursos temáticos. “Para aquecer o turismo do município estamos unindo boa música à nossa extraordinária culinária, que tem uma variedade enorme de peixes e mariscos”, afirma o secretário de Turismo de Canavieiras, Abel Lisboa.

Festival gastronomico vai movimentar Cananvieiras
Festival gastronômico vai movimentar Canavieiras|| Foto Rosilda Cruz
O festival ocorrerá em duas áreas da cidade de Canavieiras. Parte da programação será na praia, onde está montado um caranguejódromo para as competições, além de barracas credenciadas e palco.

 

No Centro Histórico, haverá concurso de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Toldos e barracas compõem o espaço, onde estarão funcionando bares e restaurantes credenciados pela comissão do evento.

Canavieiras possui um dos maiores habitats do caranguejo-uçá, que vive exclusivamente em áreas de manguezal. O município dos crustáceos, servidos em larga escala nas barracas de praia, detém o título de point da pesca oceânica.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n