Notícias

Amurc articula audiência com o governador Rui Costa em Itabuna

O_presidente_Antônio_de_Anísio_articulou_a_audiência_com_governador_do_Estado_Rui_Costa.jpg

O presidente da Amurc, Antônio de Anízio, atendendo as reivindicações dos consórcios Cima e Litoral Sul, articulou com o Governo do Estado da Bahia, uma audiência no dia 28 de julho, em Itabuna para serem apresentadas as demandas dos consórcios em atendimento ao pleito regional. O encontro contará com a presença do governador, Rui Costa, e secretários do Estado, bem como os prefeitos e prefeitas dos municípios consociados, associados a Amurc.

O presente encontro visa o fortalecimento dos consórcios públicos como instrumento capaz de executar atividades em atendimento as demandas dos municípios. 

A Associação vem exercer seu papel como articulador político dos municípios da região em apoio ao desenvolvimento e efetivação das políticas trabalhadas pelos consórcios públicos. Sendo portanto, o arranjo capaz de envolver os consórcios dentro do seu território de atuação, buscando o diálogo com os governos federal e estadual, através de elaboração e apresentação de programas e projetos para serem executados pelos consórcios. 

Para o Presidente Antônio, esse momento aproxima os entes Estado e Municípios, na busca pelas soluções aos problemas, em especial o de Infraestrutura, como as estradas BAs, que servem ao território. Destacou também o apoio do Presidente do Cima, Antônio Guilherme, na condução da solicitação do referido encontro.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n