Notícias

Prefeito de Itacaré solicita à SDR cobertura da feira e apoio à agricultura

Audi_2.jpeg
O prefeito de Itacaré e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Antônio de Anízio, se reuniu nesta terça-feira, em Salvador, com os secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e de Ciência, Tecnologia e Informação, José Vivaldo Mendonça, para solicitar investimentos para o município e também para as cidades que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território do Litoral Sul. O encontro contou ainda com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e do secretário Desenvolvimento Urbano de Itacaré, Ademar Sá.

Na audiência com Jerônimo Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o prefeito Antônio de Anízio e o secretário Ademar Sá falaram da importância da parceria do governo do estado para a cobertura da feira livre, melhorando o aspecto do local e possibilitando um espaço melhor para os feirantes e consumidores. Durante o encontro também foi solicitado mais apoio para a agricultura familiar em Itacaré, aquisição de equipamentos e ainda a inclusão do município nos mais diversos programas de desenvolvimento da zona rural, garantindo assim uma melhor qualidade de vida, emprego e renda no campo.

Audi_1.jpeg

Com o secretário José Vivaldo Mendonça o prefeito de Itacaré discutiu, dentre outros assuntos, sobre o projeto apresentado na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, referente ao Observatório de Recursos Hídricos e Núcleo de Projeto de Apoio Municipal que visa atender aos municípios associados e mais quatro consórcios públicos na sua área de atuação, objetivando a elaboração e execução de projetos, bem como construir e executar ações inerentes à proteção e conservação dos recursos hídricos regionais. Também solicitou a José Vivaldo Mendonça a inclusão de Itacaré nos projetos, ações e programas desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n