Notícias

Gestores municipais participam de oficina sobre o sistema informatizado de ATER

1497987703siater.jpeg

Representantes de secretarias municipais do Território Litoral Sul participaram, nesta terça-feira (20), de uma oficina de credenciamento no Sistema Informatizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Siater), recurso eletrônico por meio do qual as entidades executoras de Ater candidatas cadastram-se online. 



O evento foi promovido pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc) e da Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (Cooperast).

De acordo com o coordenador da Bahiater no Litoral Sul, Marcos Souza, os representantes municipais foram orientados a se credenciarem no Siater. “Este é um pré-requisito importante para ter acesso a alguns convênios”. 

O vice-prefeito do município de Floresta Azul, Reinato Amorim, conhecido como Baratão, participou da atividade e falou sobre o evento. "Fortalecer a agricultura é de suma importância, assim nós reforçamos a economia e a geração de emprego e renda no Território. A SDR e o Governo do Estado estão de parabéns pelo compromisso com a agricultura familiar da Bahia". 

O presidente da Amurc e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, afirmou que a instituição está sempre de portas abertas e disponível às atividades em parceria com o Governo do Estado da Bahia,"com o objetivo de facilitar o acesso da agricultura familiar às políticas públicas".

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n