Notícias

PREFEITURA DE BARRO PRETO REALIZA O SÃO JOÃO DA NOSSA GENTE

IMG-20170601-WA0002.jpg

As bandeirolas coloridas seguem numa mesma seqüência de cores e formam cordões por toda rua, o vento mistura e agita, os vestidos multi coloridos dão um toque especial. Em casa o cheiro doce da canjica, xerém, munguzá e bolo, a pamonha vestida na palha, amarrada pela cintura feito gorda em vestido de festa.
Alegria, celebração e muito som, o povo se mistura no arrasta-pé, a sanfona, zabumba e o triângulo dão o tom da festa tão esperada, a fogueira, aquece do frio gostoso vindo da mata atlântica, fogos, iluminam o céu estrelado, o bom licor não pode faltar, muita festa e alegria esse é o São João da Família Barro Pretense, esse é o São João da Nossa Gente. 
 
Nos dias 23 e 24 o arrasta pé vai rolar ao som de Rian Girotto e Henrique, Apollo Cigano, Originais do Forró, Cintura de Pote, Forró Caxangá, Silvio e Banda, Dany Matos e Minha Banda, Paulinha Villa, Tonny Fernandes, Helton Elias, Carlota Joaquina, Xote Apimentado e Xamego a Mais.
 
Concursos de quadrilhas, apresentações de sanfoneiros, muita segurança e organização estarão na programação do evento do melhor São João da região, que deverá atrair um grande público para a cidade durante os dois dias de festa.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n