Notícias

Mutirões beneficiam ilheenses nas áreas da saúde e assistência social

Mutirões_beneficiam_ilheenses_nas_áreas_da_saúde_e_assistência_social__Foto_Clodoaldo_Ribeiro_-_Clodoaldo_Ribeiro.jpg

Mulheres residentes no Condomínio Sol e Mar, zona sul de Ilhéus, receberam hoje (30), serviços de Mutirão nas áreas de Saúde e Assistência Social. No local, residem mais de três mil famílias recentemente beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O prefeito Mário Alexandre Sousa, destacou o papel do governo como agente facilitador na prestação de serviços públicos, “ações que ganham um valor ainda maior quando atendem pessoas que moram em regiões mais distantes da área central da cidade”.

Serviços idênticos estão previstos para acontecer em diversas localidades durante o mês de junho dentro do programa Mais Saúde, mais alegria! Nesta quinta (01), o mutirão acontecerá na Lagoa Encantada. Já no dia 8 de junho, a partir das 8 horas, os serviços acontecerão no posto de saúde da Vila Juerana, situada na zona norte do município. Na oportunidade, serão disponibilizados atendimentos médico e odontológico, preventivos, aplicação de vacinas e aferição da pressão arterial. 

Os moradores do vilarejo também poderão contar com atendimento de enfermagem e acompanhamento de nutricionistas. No local também será possível solicitar exames de mamografia e realizar testes de glicemia, de HIV e hepatite, além de pesagem de crianças cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal. 

“Cada localidade tem uma data específica para os atendimentos na unidade ou posto de saúde do local. É importante que a população de cada área verifique a data em que a equipe estará oferecendo os serviços na sua comunidade de acordo com o cronograma”, destaca a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira. Ela também deu ênfase às palestras em educação e saúde que são realizadas para a conscientização dos usuários. 

Atualização e cadastramento no Programa Bolsa Família também são realizados em locais onde há internet. Novas famílias também poderão se cadastrar, deste que seja comprovado que a renda de um membro da família seja inferior a cento e vinte e cinco reais. 

Veja, abaixo, quais são as próximas localidades que receberão o mutirão:

13/06 – Terça-feira – Banco do Pedro

20/06 – Terça-feira – Carobeira

29/06 e 30/06 – Quinta e Sexta-feira – Centro de Convenções

06/07 – Quinta-feira – Castelo Novo

13/07 – Quinta-feira – São José

20/07 – Quinta-feira – Ponta da Tulha

27/07 – Quinta-feira – Maria Jape

03/08 – Quinta-feira – Vila Olímpio

10/08 – Quinta-feira – Retiro

17/08 – Quinta-feira - Ponta do Ramo

24/08 – Quinta-feira – Serrado

31/08 – Quinta-feira – Cascalheira

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n