Notícias

ITAPÉ: PREFEITURA AMPLIA NÚMERO DE MÉDICOS PLANTONISTAS

 0e30f6f8-81bf-424d-b151-b34e7645bdaa.jpg

A rede municipal de saúde de Itapé já conta com médicos plantonistas 24 horas por dia durante todos os finais de semana. O quadro de profissionais foi ampliado visando humanizar o atendimento à comunidade e atender os casos emergenciais que chegam ao Centro de Saúde Dr. Carlos Ferreira Neto.

De forma integral, neste sábado e domingo, 27 e 28 de maio, os atendimentos estão por conta do clínico Dr. Ricardo Sousa Santos (Foto) que ficará à disposição dos moradores até às 07 horas de segunda-feira (29). Técnicos de enfermagem, recepcionista e motoristas também compõem o quadro de plantonistas.

Segundo o prefeito Naeliton Rosa Pinto, a contratação de novos profissionais atende antigas reivindicações da população e faz parte do plano de governo apresentado aos Itapeenses durante a campanha política.

“Estamos atendendo as reivindicações de nossa comunidade e cumprindo mais uma promessa de campanha. Vamos manter médicos plantonistas por tempo integral em todos os finais de semana. Nos primeiros dias de nosso governo enfrentamos muitas dificuldades, a contar do fim de contratos de médicos, até a queda de recursos que nos trouxe sérios problemas. A verba da saúde, que chega ao município, ainda é insuficiente, mas graças a política de contenção de despesas que implantamos, foi possível a ampliação de plantonistas que se juntarão aos médicos Especialistas e do ‘Mais Médicos’ que reforçam a saúde de nossa comunidade” disse o prefeito.
MÉDICOS ESPECIALISTAS

Desde o início do ano, Itapé já conta com quatro médicos especialistas. Cardiologista, Ginecologista, Pediatria e Pneumologista são responsáveis pelo saúde básica dos Itapeenses. As especializações vão de encontro com as necessidades do município que conta com índices de moradores com doenças crônicas e elevado número de idosos e crianças.

‘MAIS MÉDICOS’

Para os atendimentos clínicos, diariamente, as Unidades de Saúde de Itapé contam com médicos que chegaram ao município através do programa Federal ‘Mais Médicos. Na UBS do bairro Luís Viana Filho (Estado) os moradores são atendidos pelo médico Dr. Daniel Sacerdote, no Entroncamento segue o Dr. Bruno Rodrigues, enquanto que no Bairro Cândido Bispo a Dra. Sheila Matos acolhe os residentes locais.

FROTA AMPLIADA

Com a chegada de uma nova ambulância em Janeiro deste ano, a saúde municipal ampliou o quadro de veículos que diariamente transportam os pacientes, em casos mais graves, para hospitais de Itabuna. Outra medida importante, tomada pelo governo municipal no início deste mês, foi a disponibilização de um veículo para atender de forma integral, os moradores do Entroncamento de Itapé.

MEDICAMENTOS GRATUITOS

Dentre os serviços de saúde essenciais oferecidos, a população ainda conta à disposição uma série de medicamentos gratuitos que são distribuídos em todas as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. São medicamentos que atendem moradores que sofrem de doenças crônicas como Tuberculose, Hanseníase, Leishmaniose, Influenza, Esquistossomose, Diabetes (Insulinas NPH e Regular)Alzeimer, Parkinson, Hepatite, Esquizofrenia, dentre várias outras.

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Outras ações importantes seguem sendo realizado pela Secretaria de Saúde de Itapé, a exemplo do atendimento domiciliar, direcionadas a idosos e doentes crônicos acamados. Para as atividades, foi reforçado o número de dentistas e fisioterapeutas que também fazem parte do atual quadro de profissionais da saúde do município.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n