Notícias

Amurc e CDS-LS apresentaram ações para as demandas regionais

Reunião_Extraordinária_da_Amurc_1.JPG

Prefeitos Sul baianos estiveram reunidos nesta quinta-feira, 11, na sede da Amurc, durante uma Reunião Extraordinária para alteração de estatuto e aprovação de regimento interno. O encontro foi também uma oportunidade para a Amurc e o Consórcio Litoral Sul apresentarem ações e articulações para evitar a interrupção dos serviços públicos do Hospital São Lucas, além da proposta para a construção de matadouros municipais.

A Amurc em parceria com os municípios e o Consórcio Litoral Sul estará articulando uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas para buscar um entendimento sobre a provável interrupção dos serviços públicos do Hospital São Lucas, tendo em vista que a população circunvizinha depende do atendimento em Itabuna. 

Sobre a necessidade de regularização dos abatedouros municipais, o Consórcio está construindo uma proposta de projeto para a instalação de matadouros municipais para atender a demanda dos municípios consorciados. A partir disso, o CDS-LS estará apresentando a proposta do projeto ao Ministério da Integração Nacional. 

A existência de abatedouros clandestinos é uma realidade vivenciada pelos municípios pequenos da região, que não tem condições de arcar com as despesas para legalização. Com o apoio do Consórcio, o prefeito de Jussari, Antônio Valete acredita na “regularização desse serviço e da conscientização da população sobre a importância de legalizá-los”. 

Este e outros assuntos nortearam a reunião, que segundo o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite foi um momento importante para discutir e fazer o encaminhamento das demandas em comuns. O gestor ainda chamou a atenção dos demais prefeitos para participar mais das decisões que influenciam na região. “Estamos aqui para discutir assuntos regionais e fortalecer o municipalismo. Por isso, é muito importante a presença de todos os gestores municipais”, declarou.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n