Notícias

Eures Ribeiro toma posse no Conselho de Administração da Fundação Luís Eduardo

WhatsApp-Image-2017-04-17-at-18.45.10.jpeg

Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda (17), oportunidade que empossou Maria Quitéria como presidente da FLEM

“Entendo a importância desse conselho e da instituição para os municípios baianos. A Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) é parceira da União dos Municípios da Bahia (UPB) e, como membro do conselho, quero desenvolver ações para estreitar ainda mais essa relação na luta pela melhoria do nosso estado”. Foi com essas palavras que o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, tomou posse como membro do Conselho de Administração da Fundação Luís Eduardo Magalhães (CONAD), na tarde desta segunda-feira (17).

010405.png

Nesta segunda-feira, aconteceu, ainda, a cerimonia de posse de Maria Quitéria Mendes, que é a nova presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães. Quitéria foi presidente da UPB, por quatro anos. Com um auditório lotado, o evento contou com a presença do vice-governador, João Leão, o deputado estadual Marcelo Nilo, federal, Caetano, entre outras autoridades. “Quitéria é uma entusiasta municipalista e está diante de um novo desafio. Tenho certeza que ela vai exercer com muita habilidade e dedicação, assim como fez nos quatro anos que esteve a frente da UPB”, disse Eures.

O superintendente da UPB, Leonardo Minho, também foi empossado como suplente do presidente Eures. O Conselho de Administração, órgão deliberativo e de supervisão superior da FLEM, é composto por 13 membros, escolhidos entre pessoas de representatividade social e capacidade profissional, a frente de instituições públicas e privadas do estado.

Presente à cerimonia, o vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, disse que, através da UPB, quer convocar as prefeituras para uma grande parceria. “Contamos com a sua atuação nesta missão, Eures, porque sabemos do seu potencial e testemunhamos o trabalho que está sendo feito em Bom Jesus da Lapa”, disse.

Segurança pública e recuperação de estrada também estiveram entre as pautas de Eures

Buscar soluções conjuntas para o problema da segurança nos municípios, diante das altas ocorrências de explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos, além de assaltos a agências bancárias durante o horário de funcionamento foi o tema que norteou a reunião do presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, com o Presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (FEEB), Emanuel Souza de Jesus. “Estamos diante de um problema social grave, com impacto direto na economia dos municípios. Além disso, o fechamento das agências afeta a empregabilidade. Vamos cobrar intervenções”, alerta.

Ainda com o objetivo de tratar sobre assuntos da segurança pública de interesse dos municípios, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 17, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o coronel Anselmo Alves Brandão. “Falamos sobre a ronda escolar, conselhos de segurança e sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), capitaneado pela polícia militar nas escolas públicas municipais”, afirmou.

Recuperação da BA-161 foi o principal assunto da agenda de Eures com o senador Otto Alencar e o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo, que esteve acompanhando o presidente da UPB, durante toda a agenda desta segunda-feira (17).

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n