Notícias

Itacaré distribui repelentes contra a dengue para gestantes

Repelentes.jpg

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, já iniciou em todos os postos e unidades de saúde do município o cadastramento e a distribuição de repelentes para gestantes incluídas no programa Bolsa Família. Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a iniciativa dos governos de protegerem as gestantes e as crianças contra doenças e ressaltou que o município não poderia ficar de fora desse programa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, para adquirir os repelentes as gestantes devem estar cadastradas no bolsa família e preferencialmente estar fazendo o acompanhamento nos postos de saúde. Ele explica que as gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua). As mulheres que não estiverem sendo acompanhadas no pré-natal, serão encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal, mas isso não invalida o recebimento dos repelentes. De acordo com o secretário, cada gestante cadastrada receberá dois repelentes por mês.

Ricardo Lins adiantou que junto com os produtos as gestantes receberão um folheto informativo com orientação para uso dos repelentes pelas mulheres. Ele orienta que as gestantes passem o repelente só na área exposta e que não passem por baixo da roupa. Esse repelente também não deve ser usado em crianças menores de 12 anos. Deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas e a gestante tem que fazer a reposição diariamente.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n