Notícias

Encontro reúne agricultores de Itajuípe

WhatsApp_Image_2017-03-20_at_09.56.58.jpeg

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe promoveu, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) e o Banco do Nordeste, uma reunião na Loja Macônica de Itajuípe, com agricultores familiares do município, para tratar da renegociação de dívidas agrícolas e novos financiamentos.

O evento, articulado pelo Setaf/Bahiater, foi segundo o coordenador Marcos Vinícius, a primeira de uma série de reuniões realizadas nos municípios de abrangência. "Queremos alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar, promovendo o pagamento ou a renegociação dos débitos, aproveitando os recentes benefícios estabelecidos na Lei 13. 340 do Governo Federal", disse Marcos. 

Para ele, tão importante quanto a adimplência é a abertura de novas oportunidades de linhas de crédito. O representante do Colegiado Territorial Carlos Alberto "Garotinho" ressaltou a importância dessas ações para o pequeno agricultor, destacando o apoio da instituição na consolidação dessa parceria.

Para a gerente do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf do Banco do Nordeste, Leilane Benevides, os agricultores terão descontos variáveis, até 85% dos débitos contraídos. Segundo ela é uma oportunidade única de resolver todos os problemas, pois para quem renegociar as taxas de juros serão de 0,5 a 5%, e o primeiro pagamento só em 2021.

WhatsApp_Image_2017-03-20_at_09.56.56.jpeg

WhatsApp_Image_2017-03-20_at_09.56.57.jpeg

O Setaf/Bahiater vai trabalhar com as agências da instituição financeira em Itabuna, Ilhéus e Camacan, atendendo, assim, os 26 municípios do Território Litoral Sul da Bahia. O Diretor de Agricultura de Itajuípe, Tarcísio Costa ficou muito satisfeito com os resultados do evento e colocou a diretoria à disposição para novas ações. 

Participaram do evento, o vice-prefeito Leandro Junquilho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Guimarães, o representante do Consórcio Josivaldo Dias, o agente do Agroamigo Orlando do BNB e Fausto Barreto, Agente de Desenvolvimento do município de Itajuípe.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n