Notícias

Prefeito solicita apoio do Sebrae para projetos de desenvolvimento de Itacaré

Sebrae_1.jpg

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu esta semana com a coordenadora regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, com o objetivo de buscar o apoio para importantes projetos nas áreas desenvolvimento, geração de emprego e renda, qualificação profissional e formação de líderes, além da parceria para importantes eventos realizados na cidade. Durante o encontro o prefeito relatou que Itacaré possui uma forte vocação nas áreas do turismo, do comércio, serviços e da agricultura, mas que é preciso o apoio de órgãos e entidades para capacitar ainda mais esses segmentos e garantir mais desenvolvimento e progresso para o município.

Antônio de Anízio explicou que o turismo, o comércio e o setor de serviços vêm crescendo a cada dia, mas é preciso buscar cada vez mais a profissionalização desses segmentos econômicos para garantir um serviço de excelência e o fortalecimento dos estabelecimentos, bem como a formação profissional dos jovens e adultos para que possam ser qualificados e inseridos no mercado de trabalho. E essa meta, conforme defendeu o prefeito, pode ser atingida através da parceria com órgãos importantes como o Sebrae, que já atua na área de qualificação profissional, consolidação no mercado e formação de lideranças.

O prefeito também solicitou uma atenção especial para a agricultura familiar, outro segmento que vem crescendo no município e que precisa de apoio técnico para se desenvolver ainda mais. Além de cursos voltados para o desenvolvimento de novas técnicas e cultivos, Antônio de Anízio solicitou a realização de capacitações voltados para o aproveitamento dos produtos e a busca de novos mercados para garantir a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida para os pequenos agricultores.

A coordenadora regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, falou da disponibilidade do órgão de criar essa parceria com o município de Itacaré na formação, assistência e qualificação profissional. Ela adiantou que já os próximos dias deverá apresentar na cidade um projeto que terá como foco principal duas vertentes. A primeira será voltada para criar um ambiente favorável para os pequenos negócios e em seguida o programa de gestão competitiva de negócios, com um olhar direcionado para os setores de serviços, comércio, turismo e o agronegócio. O Sebrae também buscará o apoio para projetos e eventos realizados no município.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n