Notícias

FLORESTA AZUL: GOVERNO DUPLICARÁ PONTE SOBRE O RIO SALGADO

Audiência-Seinfra_floresta.jpg

A liberação da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Salgado em Floresta Azul foi tratada em audiência, hoje (8), com o secretário estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Rosemberg Pinto e a prefeita de Floresta Azul, Gicélia de Garrafão.

O processo licitatório da obra, considerada vital para o tráfego no município e para o escoamento de produção em Floresta Azul, já foi finalizado. Segundo o secretário Marcus Cavalcanti, a ordem de serviço deverá ser assinada dentro de 10 dias com a empresa Paineiras Engenharia.

A Seinfra estima investir mais de R$ 2 milhões no serviço, que vai beneficiar 10 mil habitantes. “O alargamento da ponte sobre o rio Salgado era uma reivindicação antiga da população. Após a obra, a mobilidade urbana irá melhorar e o acesso a BR-415 vai fluir melhor”, destaca Rosemberg.

A prefeita Gicélia reivindicou ainda melhorias para a entrada da cidade, em uma operação tapa buracos. Para esse pleito, o secretário informou que existia uma pendência jurídica, mas já solucionada. Segundo ele, a operação será retomada em toda região sul da Bahia.


CERB

Logo em seguida Rosemberg e Gicélia,que veio acompanhada de assessores e do ex-prefeito Carlos Amilton (Garrafão), seguiram para a CERB, onde foram atendidos pelo diretor-presidente, Marcus Bulhões, e solicitaram perfuração de Poços Artesianos visando amenizar os transtornos causados pela crise Hídrica da região.

Segundo Gicélia, a prefeitura reitera ofício da associação dos moradores do distrito de Santa Terezinha, e solicita a perfuração para os distritos: Limoeiro, Barbados, Barra Nova, Roberto dos índios, e Ribeirão Seco do Lucas (Lambido). Bulhões informou que já foi solicitado o envio de um técnico para diagnosticar a viabilidade da demanda.

EMBASA

Dentro da semana de audiência que foram marcadas para tratar das demandas prioritárias do município, a equipe de Floresta Azul esteve na terça (07/02), na EMBASA, junto com o assessor do deputado, Rubenildo Almeida, com o mesmo objetivo de buscar soluções para o abastecimento de água no distrito de Santa Terezinha, que fica a 12 km da sede e tem a população estimada de 1500 habitantes. O grupo foi atendido pelo assessor da diretoria de operação do interior, Paulo César Magalhães.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n