Notícias

Prefeito de Itacaré é eleito presidente da Amurc

O prefeito de Itacaré, Antônio Mário Damasceno (Antônio de Anízio) foi eleito nesta terça-feira, 31, presidente da Amurc – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano para o biênio 2017-2018. O novo gestor sucede Lenildo Alves Santana, que geriu a entidade entre 2013 e 2016.

Em seu discurso, o presidente eleito falou em fortalecimento do municipalismo, pois entende que a união de todos os prefeitos é imprescindível para atender as demandas locais. “Unidos e irmanados, seremos muito mais fortes. Quando os municípios estão juntos fica muito mais fácil reivindicar obras, ações e investimentos por parte dos governos estadual e federal”.


Antônio assume a presidência consolidando a Amurc como um grande exemplo regional de instituição municipalista e ganha o apoio dos prefeitos na região. Ao seu lado, o prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha, que assume o cargo como 1º Vice-Presidente da diretoria, destacou a importância de discutir juntos as demandas dos municípios, e repetiu o desejo de união, “pois juntos somos mais fortes”.

DIRETORIA_DA_AMURC_Marcone_Antônio_de_Anísio_Aurelino_Cunha_e_Clovis_Roberto_Almeida.jpg
DIRETORIA DA AMURC Marcone, Antônio de Anísio, Aurelino Cunha e Clovis Roberto Almeida

 

Lenildo_Santana_e_Antônio_de_Anísio.jpg
Lenildo Santana e Antônio de Anísio

Prefeitos_da_região_estiveram_presentes_na_eleição_da_Amurc.jpg
Prefeitos da região estiveram presentes na eleição da Amurc

 

Antônio_de_Anísio_Fernando_Gomes_Antônio_Guilherme_e_Lenildo_Santana.jpg
Antônio de Anísio, Fernando Gomes, Antônio Guilherme e Lenildo Santana


Para o prefeito de Santa Luzia e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica - Cima, Antônio Guilherme, a escolha de Antônio de Anísio foi uma ideia louvável, e conclamou a união de todos os prefeitos “para juntos para dar continuidade às ações do ex-presidente Lenildo Santana”.


A proposta de união foi compartilhada também pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e pelo prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, que declarou que estará junto com o novo gestor, ajudando para atender as expectativas e colocar em prática os projetos da Amurc para a sociedade regional.


Antônio de Anízio
Antônio de Anízio é professor do ensino médio e pequeno agricultor. Foi vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara Municipal de Itacaré. Casado, 53 anos e com três filhos, Anízio elegeu-se prefeito de Itacaré pela primeira vez em 2008, ocupando o cargo por quatro anos. Em 2016 foi novamente eleito com 4.437 votos, tendo como vice-prefeito o administrador de empresas Genilson Souza.


Amurc
A Amurc é uma Associação sem fins lucrativos e sem vínculo partidário, com a missão de fortalecer o municipalismo, tornando-o democrático e inovador, contribuindo, assim, para a eficiência da gestão pública municipal. A entidade possui 32 anos de fundação, atuando em defesa dos interesses municipais no âmbito regional, estadual e federal.


Nos últimos anos, a entidade conseguir implantar projetos para capacitação de servidores municipais. O Programa de Apoio Gerencial e Institucional as Prefeituras do Litoral Sul (AGIR-LS), foi uma das grandes conquistas, criado em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Uesc, rendeu a instalação dos diversos Fóruns de Secretários/as Municipais (saúde, educação, agricultura, administração, cultura, assistência social e de procuradores).


A iniciativa proporcionou a capacitação aos gestores municipais e suas equipes de governo, dando-lhes conhecimento técnico e teórico, que permitiram uma melhoria na gestão. Como fruto dessa iniciativa foi prestada uma consultoria para a elaboração dos Planos Municipais de Educação e de Carreira em 36 municípios, em parceria com os Institutos Natura e Arapyaú e a Proex/Uesc.

  • Nova Diretoria Executiva         
CARGO PREFEITO MUNICÍPIO
Presidente Antônio Mário Damasceno Itacaré
1º Vice-Presidente Aurelino Moreno da Cunha Neto Firmino Alves
2º Vice-Presidente Clovis Roberto Almeida de Souza Canavieiras
1º Secretário Ana Paula Silva Simões Barro Preto
2º Secretário Antônio Guilherme dos Santos Santa Luzia
1º Tesoureiro Marconi Amaral Costa Júnior Itajuípe
2º Tesoureiro Jadson Albano Galvão Coaraci
  • Composição do Conselho Fiscal
CARGO PRFEFEITO MUNICÍPIO
Titular Oziel da Cruz Bastos Camacan       
Titular Dernival Dias Ferreira Itapitanga
Titular Ioná Queiroz Nascimento Camamu
Titular Gilcélia de Santana Oliveira Santos Floresta Azul
Titular Vinicius Ibrann Dantas A. Oliveira Buerarema
Suplente Antônio Carlos Bandeira Valete Jussari
Suplente Katiana Pinto Oliveira Arataca
Suplente Milton Silva Cerqueira Almadina
Suplente Ronaldo Moitinho dos Santos Iguaí
Suplente Marival Neuton de Magalhães Fraga Nova Canaã

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n