Notícias

UBS Oséas Peixoto vai fazer Mutirão de Saúde para mulheres na próxima sexta-feira, 21

Texto: Arnold Coelho - Foto: Antonio Lima - Arquivo Ascom


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando na próxima sexta-feira (21), das 08:00 às 12:00h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Oséas Peixoto (antigo SESP), um Mutirão da Saúde para mulheres. O evento faz parte do cronograma de ações alusivas ao ‘Outubro Rosa’. Na oportunidade será ofertado teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite e exame das mamas, além da atualização do calendário vacinal (dentro do movimento nacional que visa a conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama).

ubs


Durante a manhã da próxima sexta-feira (21) a UBS contará com a presença do Educador Físico e dançarino Marcelo Zumba, da Academia de Saúde, que vai animar o local com aula de dança e atividades físicas com as alunas da academia. Segundo a secretária de Saúde Thaysa Fraga a expectativa é que centenas de mulheres compareçam a unidade de Saúde e façam os exames. "São vários exames gratuitos e rápidos, além do exame de mamas, que é muito importante para toda mulher com mais de 35 anos. A prevenção é o melhor remédio", disse a secretária.

Outubro Rosa
Na década de 1990 nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente durante todo o mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n