Notícias

Marcha Equestre marcará a abertura da Expoita 2015

expoita<<Clique aqui para ver imagem maior>>

A tradicional Marcha Equestre irá marcar a abertura da 35º Exposição Agropecuária de Itabuna, a Expoita. O evento, que surgiu há 24 anos com o intuito de resgatar a cultura dos tropeiros, tem uma enorme importância para a história da região.

Para este ano, a data programada é entre os dias 25 e 29 de setembro, numa espécie de "esquenta Expoita", já que acontecerá um final de semana antes do grande evento. "Será um grande encontro entre amigos criadores e apaixonados por animais", comenta Elder Fontes, um dos organizadores do evento. "A previsão de participação é de 500 cavaleiros, que irão percorrer um total de 75 quilômetros", contabiliza.

A marcha tem início previsto para sexta (25), em Itaju do Colônia, com show de abertura do cantor Tony Fernandes e o Concurso Garota Marcha Equestre. A saída da cidade, quando os cavaleiros seguem por uma trilha com destino a Itapé, está prevista para o sábado (26), às 9 horas da manhã. A viagem continua no domingo (27), quando às 10 horas da manhã os participantes saem com destino ao Parque De Exposições Antônio Setenta, com chegada prevista para as 15 horas. Já em Itabuna, um churrasco e o tradicional boi no rolete aguardam os participantes da marcha, com a animação da dupla Rian Girotto e Henrique.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n