Notícias

UPB aprova instalação do Conselho Consultivo

ssembleia decidiu ampliar participação de consórcios e associações regionais nas decisões da entidade

Reunidos na manhã desta quinta-feira (22/1), prefeitos das diversas regiões do estado aprovaram em assembleia geral a instalação do Conselho Consultivo da União dos Municípios da Bahia (UPB). A iniciativa foi proposta de campanha da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, na disputa à reeleição. A implementação desta ação foi possível após a aprovação de mudança no estatuto da entidade. Nos próximos meses, esse colegiado terá entre suas atividades estudar alterações mais profundas no texto que rege as ações da Casa.

diretoria e consorcios 11 foto escolhida


Maria Quitéria explica que 32 presidentes de consórcios e associações municipais terão participação ativa nas decisões da entidade. "A dor que sentimos aqui tem que ser a mesma que é sentida em Mucugê, em Cardeal, de norte a sul do estado.Por isso, compartilho responsabilidades com todos os presidentes de associações e consórcios regionais, porque a UPB forte é o município forte". Quitéria falou dos investimentos para a reforma da Casa dos Prefeitos e das lutas municipalistas para o próximo biênio.

A assembleia deliberou ainda a ida dos gestores a Brasília para a posse dos parlamentares eleitos para a nova legislatura. Lá cobrarão do Congresso Nacional celeridade na aprovação de uma reforma política que amplie o tempo de mandato e acabe com a reeleição. Além de providências contra o fracionamento que ocorre hoje no repasse de fundos constitucionais para a saúde, educação e assistência social.

Para o presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio das Contas, prefeito de Itagi, Railton de Oliveira Ramos a decisão fortalece ainda mais a entidade e aproxima das demandas de interesse dos gestores. "Une mais a UPB junto aos prefeitos e governos com reuniões decisivas para melhorias das localidades".

A opinião foi compartilhada pelo presidente da União dos Municípios da Chapada (UMCD), Alberto Muniz, prefeito de Utinga. "Vejo como uma das maiores cartadas da diretoria eleita. Vai legitimar ainda mais as ações da UPB, oxigenar a participação dos municípios que se sentirão mais representados", avaliou.

Ficou agendada para 26 de março a primeira reunião deliberativa de diretoria e conselho consultivo, que serão empossados no dia 4 do mesmo mês.

Atenciosamente,

Wilde Barreto
---
União dos Municípios da Bahia
Coordenação de Comunicação UPB
www.upb.org.br
(71) 3115-5928

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n