Notícias

Abertas pré-inscrições para o curso Internacionalización de Ciudades, na Espanha

02052014 Desen Urbano Gov BAA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertas as pré-inscrições para o curso Internacionalización de Ciudades a ser realizado entre os dias 9 e 12 de março em Barcelona, na Espanha. O curso, que é presencial e em espanhol, está voltado para gestores municipais da América Latina. E tem como objetivo aprofundar as dimensões de internacionalização de cidades, analisar o papel dos governos locais no cenário global e compartilhar experiências exitosas nesse âmbito, na América Latina e Europa.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição gratuita através do preenchimento de formulário online até o dia 1 de fevereiro. Entre os pré-inscritos, serão selecionados 15 gestores latino-americanos para participarem.

A maior parte das despesas logísticas referentes às passagens para Barcelona, hospedagem e alimentação serão arcadas pelos organizadores do curso, a Diputació de Barcelona, Goberna e o Institut Barcelona d’Estudis Internacionals (Ibei).

A CNM considera o curso Internacionalización de Ciudades uma excelente oportunidade para que governos locais conheçam processos de internacionalização que impactam de forma positiva no desenvolvimento dos Municípios, e incentiva gestores brasileiros a realizarem a pré-inscrição.

Na programação do curso, está prevista também a presença no encontro Ágora de Ciudades, que reunirá no dia 10 de março representantes da América Latina, Europa e região do Mediterrâneo para discutirem governança mundial e políticas públicas de relações internacionais. Ao final do curso, os participantes receberão um título emitido de maneira conjunta pelo Instituto Universitário de Investigación Ortega y Gasset e o Institut Barcelona d’Estudis Internacionals.

Acesse o formulário online aqui e inscreva-se.

Mais informações e programação aqui.

Em caso de dúvidas, contate a Confederação Nacional de Municípios via Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n