IBICUÍ GOVERNO DO ESTADO RECUPERA BA 262

A Prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PTN), reivindicou junto a Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado a recuperação asfáltica da BA 262, que liga o município a BR 415 e ao município de Iguaí.

A operação Tapa Buraco já foi iniciada e a expectativa que seja concluída até o início de junho. Já que o município recebe mais de 60 mil turistas no período de São João, e a recuperação da BA 262 é essencial.

IBICUÍ: PREFEITURA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

A prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PTB), recebeu nesta semana mais um ônibus escolar. O ônibus terá como objetivo padronizar a frota de veículos utilizados no transporte de estudantes da zona rural do município.

unnamed 2

A entrega do veiculo foi realizada pelo governador Rui em Feira de Santana durante uma cerimônia que contou com a presença de vários prefeitos, deputados e secretários.

unnamed

A Prefeitura de Ibicuí está priorizando o trabalho com abertura de acessos ao meio rural de ramais fechados a mais de 20 anos, que dificulta o transporte de pessoas e cargas, manutenção de estradas, patrolamento e cascalhamento de BA 130 e a BA 660 em parceria com o DERBA, que liga Ibicuí aos distritos de Ibitupã e a BA de acesso a Água Doce.

Foram realizados num período de um ano e três meses a construção de 13 mata-burros e restauração de mais 30, patrolamento de mais de 13 estradas vicinais com cascalhamento em sua maioria, abertura de 80 aguadas e limpeza de 120, retirada de mais de 300 caçambas de cascalho, construção de uma ponte na Região do Palmeiras, atividades estas realizadas com recursos próprios, em total respeito aos moradores do meio rural e distritos.

Segundo a prefeita Gilnay Santana (PTN), " É o Governo Trabalho e Compromisso cumprindo as metas desta nova e responsável gestão. É assim que se trabalha."

FONTE: POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA

 

 

 

unnamedA prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana (PTN), recebeu recentemente ) uma motoniveladora, tipo patrol, que será destinada a atender a zona rural do município. A entrega do equipamento fez parte de um pacote de benefícios feitos pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Bastante feliz com a aquisição do equipamento a prefeita afirmou que a motoniveladora será muito útil para auxiliar a agricultura familiar do município, haja vista que muitas pessoas na cidade vivem deste tipo de atividade. "Graças a Deus é mais uma conquista para Ibicuí. Estamos muito gratos e confiantes em dias ainda melhores", declarou.

Pavimentação em várias ruas de Ibicuí FOTO JOSEVALDO LINO 060Na tentativa de solucionar as demandas municipais e apoiá-los na busca de recursos nas instâncias estaduais e federais, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc vem realizando uma série de visitas aos municípios associados. De acordo com o coordenador executivo da Amurc, Luciano Robson Rodrigues a ideia inicial das visitas está fundamentada em acompanhar e impulsionar as obras de infraestrutura, que vem melhorando a qualidade de vida da população.

O primeiro município a ser visitado foi Ibicuí, onde a Prefeitura Municipal conseguiu atrair, em três anos e seis meses de governo, investimentos para a cidade, provenientes de verbas federais, emendas de parlamentares e recursos próprios. O resultado são obras de calçamento, construção e reformas de quadras poliesportivas, escolas, unidades de saúde, casas populares do programa Minha Casa Minha Vida e a conquista de equipamentos para o município, como tratores, ônibus escolares, entre outros.

Ibicuí FOTO CRISTIANE CRISTOFARIConsiderado um dos destinos mais procurados durante os festejos juninos, a cidade de Ibicuí atraiu este ano uma média diária de 15 a 20 mil pessoas na praça Régis Pacheco, com atrações que homenagearam o centenário Luiz Gonzaga - o Rei do Baião – e os 50 anos da banda Lordão. Apesar de ser um grande gerador de emprego e renda para o município, os recursos não são suficientes para que o Poder Público Municipal mantenha a tradicional

21 (quinta)

A partir das 20 horas

Amistrong

Urubu Fogoso

Daniel Vieira

Xote Apimentado

Vaninho Forrozeiro

 22 (Sexta)

A partir das 20 horas

Vaninho Forrozeiro

Cheiro de Forró

Bel Lima

Italo e Reno

Amistrong

23 (Sábado)

A partir das 18 horas

Urubu Fogoso

Vera Cruz

Edu Forró

Solteirões do Forró

Amistrong

24 (Domingo)

A partir das 13 horas

Amistrong

Forró Caxangá

Lordão

Serginho de Goiás

Urubu Fogoso

 Raimundo Cerqueira

Coordenador de Comunicação e Eventos

 

  • 1
  • 2

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n