Santa Casa promove ações para pacientes em tratamento contra o câncer

A terceira semana deste mês Outubro Rosa foi especialmente dedicada aos pacientes atendidos nas Unidades Oncológicas da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A luta contra o câncer ganhou um reforço especial nas ações de acolhimento e autoestima, com destaque para as pacientes mulheres que fazem tratamento contra o câncer de mama. Durante as atividades foram entregues lenços doados para a Santa Casa pela Fundação José Silveira e Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio, ambos de Salvador.

CAPA


Nas mais variadas cores, modelos e tamanhos, os lenços foram doados por mulheres da capital baiana e destinados a mulheres em tratamento contra o câncer. No geral, quando acontece a queda do cabelo, a perda da autoestima quase sempre vem associada. “A doação dos lenços é um convite para a mulher em tratamento reprogramar sua autoimagem e vem sempre com uma mensagem de encorajamento ao enfrentamento da doença”, declarou a Assistente Social da Unidade de Radioterapia da SCMI, Vitória Freitas.

DSCN8389


A entrega das doações foi realizada pelo próprio Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Dr. Eric Ettinger de Menezes Júnior, que repassou os lenços às representantes do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO), de Grupo Câncer Fé e Amor e da própria Unidade de Quimioterapia. Parte das doações ainda foram entregues a pacientes na Unidade de Radioterapia, localizada no Hospital Manoel Novaes, e ao grupo Se Toque.

DSCN8432

Mais programação
Para encerrar a programação do Outubro Rosa, está agendado para a terça-feira (25), o Ciclo de Palestras Vida Saudável e Combate ao Câncer de Mama, que acontecerá no auditório da FTC, às 19h30min. O evento, que tem coordenação técnica do médico Dr. Garrick Cecil Pereira, contará com palestras da médica mastologista Dra. Marluce Rodrigues, e da médica Oncologista Clínica Dra. Carine Bispo, além de depoimentos de pacientes que enfrentam o câncer. “O evento é aberto à comunidade e gratuito, mas aproveitamos para pedir a doação de 1 quilo de alimento não perecível que auxiliará na manutenção da Casa de Apoio do GAPO”, declarou Magnólia Oliveira.

Câncer Fé e Amor


Já na sexta-feira (28), o Outubro Rosa será encerrado com atividades diversificadas na praça Olinto Leone.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n