Fala Presidente

Presidente: Cláudio Dourado
Município: Ibicui - BA


Saudações a todos

A Amurc – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – tem como propostas básicas de ação a defesa do municipalismo e o fortalecimento das prefeituras, ostentando como lema Municipalismo, União e Força.

A entidade reúne hoje prefeitos de dezenas de cidades do Sul, Extremo-Sul e do Sudoeste da Bahia e vem intensificando ações na implementação de um plano estratégico que contempla a ampliação do seu quadro de associados e a continuidade da luta pela diversificação das inúmeras culturas em nossa área de abrangência. É ai que enxergamos o principal vetor da economia regional.

A ação institucional da Amurc contempla parcerias com a UPB, Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc –, Ceplac, Sebrae, além de diversas entidades de classe e importantes parceiros do desenvolvimento regional que podem implementar projetos em conjunto com a Amurc. A instituição também pretende ampliar ações em conjunto com o Estado e a União, visando a captação de recursos e acompanhamento de projetos negociados pelas prefeituras em Salvador e Brasília.

No âmbito regional, a Amurc se propõe a ampliar a luta em defesa dos municípios. No sul da Bahia, a entidade dá ênfase à busca de uma solução para o conflito agrário que ameaça prejudicar os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema, com a perda de 47 mil hectares de seus territórios.

A Amurc também está diretamente empenhada nas discussões em torno do projeto do Complexo Logístico Intermodal Porto Sul, que envolve a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), além de um porto público com terminal privado e um aeroporto internacional em Ilhéus.

Nosso site é sem dúvida mais uma ferramenta que a Amurc coloca à disposição dos nossos associados e demais internautas, que buscam informação e principalmente um meio de interagir com a entidade.

Sejam bem-vindos!

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n