Lenildo comemorou investimentos no aniversário de Ibicaraí

DSCF8898

Com investimentos do Governo Federal, Estado e da Administração Pública Municipal, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana apresentou a população uma série de equipamentos importantes nesta quarta-feira (22), quando o município completa 62 anos de emancipação política administrativa. Segundo o gestor, as obras estruturantes tem o objetivo de "atrair a geração de emprego e renda, além de promover o atendimento com dignidade à população Ibicariense. Isso alimenta os sonhos e a esperança de um futuro melhor", declarou Lenildo, que também é presidente da Amurc.

As atividades comemorativas tiveram início com a reinauguração da Unidade de Saúde Drº Oséas Peixoto, considerada a mais antiga do município e que recebeu uma ampla reforma de toda a estrutura da unidade. Segundo o secretário de saúde, Antônio Pinheiro Farias, no local funciona a central de vacina do município, estará sendo implantado o laboratório municipal de análises clínicas e estará trazendo um atendimento de Policlínica para a população.

"É a primeira Unidade de Saúde Bucal que vai contar com o equipamento de Raio X Odontológico, que será gratuito. Além disso, está prevista a chegada de um equipamento no valor de R$ 30 mil, um contador de células para fazer parte do laboratório. Em breve, os exames que hoje estão sendo feitos no hospital serão disponibilizados na Unidade de Saúde", revelou o secretário.

As comemorações contaram com as presenças de secretários de governo e vereadores, que segundo o prefeito são parceiros importantes na aprovação e execução de projetos para o município. "Somos responsáveis pela história da cidade de Ibicaraí. Por isso a importância da participação dos vereadores e secretários de governo do município", destacou Lenildo.

A prefeita de Itajuípe e vice-presidente da Amurc, Gilka Badaró, que também participou das comemorações de emancipação de Ibicaraí, parabenizou o município pela quantidade de realizações e investimentos realizados pela atual gestão. "Lenildo é um gestor diferenciado e Ibicaraí vive um bom momento nesses 62 anos de emancipação política", declarou a gestora.

Durante a sua gestão, Lenildo destaca que o município tem vivido um bom momento, a partir dos investimentos que tem fomentado a geração de emprego e renda, com "a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a compra de merenda escolar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), o incentivo às compras direto do comércio e a geração de emprego na construção civil", explicou.

Mais atividades

Ao longo do dia, a população de Ibicaraí foi contemplada com: Inauguração do Posto de Saúde no Bairro Dilfino Guedes e da 2ª etapa de Pavimentação das ruas Canadá e Costa e Silva; além de visita às obras em andamento: Posto de Saúde nos bairros Centro, Corina, Duque de Caxias e Sempre Viva; Sede do CRAS; Ginásio de Esportes; Creche Modelo; Pavimentação nas ruas do Paletó e B; Construção de 50 Casas e Ampliação do Posto Médico do Cajueiro.

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n