38 moradias do Minha Casa, Minha Vida estão sendo construídas em Floresta Azul

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

casa-b

 

28 das 38 casas populares que estão sendo construídas ao lado do bairro Raimundo Sálvio, depois do estádio de futebol em Floresta Azul, já estão em ponto de telhado. As casas estão sendo feitas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal, via Ministério das Cidades. O recurso liberado é da ordem de 950 mil reais, com custo por casa de 25 mil reais, e a liberação é feita por etapas.

casa-d


A primeira etapa do recurso liberado para a construtora foi para a fundação das moradias. A segunda etapa da obra é para o levante de paredes (que se encontra na parte final), para em seguida a Caixa Econômica Federal liberar o recurso para cobrir todas as 38 residências; e na parte final, reboco, pintura, elétrica e hidráulica. A CEF só libera recurso para a etapa seguinte com o término da etapa anterior.


"A construção dessas 38 moradias é uma grande vitória da administração Sandra Cardoso. Existe uma certa demora no levante das paredes, mas tudo é de responsabilidade da construtora que só recebe pelo que faz. A prefeitura vem dando todo o suporte possível. Agora mesmo estamos limpando e nivelando as ruas e tirando todo o mato nas proximidades das casas. Em breve os postes serão colocados, além da rede de esgoto e a parte hidráulica," disse Antonio Carlos, gerente de Infraestrutura.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n