BARRO PRETO TEM O MELHOR IDEB DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

unnamed2Os investimentos feitos pela prefeita de Barro Preto Jaqueline Motta na educação, tem apresentado resultados positivos. O (IDEB) Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mostrou o melhor resultado dos últimos dez anos da educação no Município.

Escolas como o Domingos Chaves e Virginia Mars que em 2012 não pontuaram, o resultado agora é surpreendente 3.5 e 4.2 respectivamente. A última pontuação da Escola Municipal Domingos Chaves foi em 2010 quando pontuou com apenas 2.9 no IDEB.

Escolas como Olavo Clementino, Ieda Barradas e Jesus Bom Pastor obtiveram pontuação satisfatória, a escola Jesus Bom Pastor por exemplo teve a melhor avaliação da região 5.3.

A Prefeita Jaqueline tem investido em Educação mais que o percentual permitido pela Lei de Responsabilidade fiscal, em 2013 o investimento foi de 72,9% o que significa dizer 12,9% a mais que o permitido pela LRF.

"Recebo esse resultado com grande satisfação, esse é o fruto dos investimentos que estamos fazendo, além do empenho da nossa Secretaria Decimara Cardoso, coordenadores e principalmente dos profissionais de Educação que estão no dia-a-dia dando o melhor de si nas escolas", ressaltou Jaqueline.

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n