Inaugurações marcaram o aniversário de 62 anos de Coaraci

Inauguracao unidade de sau00FAde bairro Maria Gabriela - foto Marcos Japu

Inaugurações de obras de infraestrutura e saúde marcaram nesta sexta-feira (12) a programação do aniversário de emancipação de Coaraci, que completou 62 anos. A data foi comemorada com a entrega de ruas pavimentadas e da Unidade de Saúde da Família Celsina Castro, no bairro Maria Gabriela, um dos mais populosos do município.

Ao longo da programação, a prefeita Josefina Castro (PT) esteve acompanhada pelo vice-prefeito Sérgio Fraife (PP) e demais membros de sua equipe de governo. Também prestigiaram a agenda o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o mais votado em Coaraci nas últimas eleições, e a prefeita Alba Gleide, de Almadina.

Entre os logradouros entregues pela prefeita Josefina Castro nesta sexta, está a Rua do Estádio, antes conhecida como "Rua da Lama" devido às péssimas condições de tráfego. Morador da localidade, o policial militar Amado Sobrinho comemorou a intervenção, afirmando que "agora os moradores têm orgulho de viver em um lugar que não será mais chamado de Rua da Lama".

Outra obra inaugurada na data do aniversário de emancipação foi o calcetamento da Santa Isabel, no bairro Berimbau, onde a aposentada Lourdes Edite relatou as dificuldades que no passado enfrentava para transportar o marido – que utiliza cadeira de rodas – pelo logradouro. "Estou muito alegre e emocionada, pois vários governos passaram e essa obra não era realizada, tanto que eu nem esperava mais", confessou.

O vereador Derisvaldo Alves dos Santos, o "Teta da Saúde" (PP), elogiou a melhoria. Ex-morador do bairro Berimbau, ele disse se sentir "orgulhoso e feliz por acreditar no atual governo e vê-lo honrar seus compromissos com a comunidade".

De acordo com o secretário de Obras de Coaraci, Rosalvo Borges de Jesus – "Bêa" –, a Prefeitura já realizou o calcetamento de 18 mil metros quadrados de ruas no município. As obras foram viabilizadas em parceria da Prefeitura com os governos federal e estadual.

Unidade de Saúde – A principal obra entregue nesta sexta-feira foi a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Maria Gabriela, um investimento de R$ 407.891, resultante de parceria do município com o governo federal. A unidade segue padrões arquitetônicos do Ministério da Saúde e é uma das mais modernas do Sul da Bahia.

"Essa obra era um sonho há mais de 15 anos, que hoje se transforma em realidade", comentou a secretária municipal da Saúde, Alessandra Borges. O presidente do Conselho Municipal da Saúde, José Batista Matos, observou ainda que a nova unidade oferece condições dignas tanto para o atendimento dos usuários como para o trabalho dos servidores. "É um posto excelente, dentro das normas que o Ministério da Saúde preconiza", destacou.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n